Curso

Que tal produzir sua propria cerveja artesanal com equipamentos simples e de baixo custo? Uma das receitas mais antigas da história ganhou status de bebida gourmet e pode se transformar em uma oportunidade de negócio ou mesmo um novo hobby.
 

Aqui você aprenderá passo a passo como produzir uma cerveja, desde a escolha dos insumos até o envase.
 

Através de um curso dinâmico e envolvente, você vai aprender a escolher o estilo e o método de fabricação, as matérias-primas, os dimensionamentos e percorrer todas as etapas de produção.

Vamos passar pelos processos de moagem, brassagem, mosturação, filtração, lavagem dos grãos, decantação, medição da temperatura e da densidade do mosto (OG e FG), fervura, lúpulos, resfriamento, whirlpool, sanitização, inoculação do fermento, fermentação primária e secundária, maturação, clarificação, cálculo da porcentagem alcoólica e processo de envase.

O curso ainda inclui uma apostila detalhada, escrita de forma didática com todo o conteúdo visto, para que o aluno possa prosseguir evoluindo e estudando sobre a arte de produzir cerveja artesanal.
 

Carga horária do curso: 8 horas, sendo 6 horas para fabricação da cerveja e 2 horas para primimng e envase.
 

Nível do curso: Básico e intermediário
 

Público-alvo: Pessoas interessadas em fazer cervejas artesanais
 

Objetivo geral: Ensinar técnicas para a elaboração e a produção de cervejas artesanais, com o uso de equipamentos simples e de baixo custo.
 

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos
 

Número de participantes: 2 alunos por turma
 

Observação: A cerveja produzida no curso poderá; ser levada pelos alunos.

 

Muitas vezes, se faz o curso de cervejeiro artesanal, porém o aluno não tem onde praticar ou produzir a cerveja, por não dispor de espaço físico para fabricação ou guarda dos equipamentos e materiais necessários.


Isso não é mais problema.
Aqui temos o espaço, panelas, fogão, fermentador, maturador, garrafas, enfim, tudo o que voce irá precisar para fabricar sua própria cerveja.

 

Solicite um orçamento, e verá que é muito mais fácil e barato do que voce pensava.....
Voce só terá que ter lugar em sua geladeira para gelar as cervejas fabricadas, o resto, deixe por nossa conta.

 

Observação
Avisar com antecedência, que tipo de cerveja irá brassar e se precisará de insumos.